terça-feira, 21 de agosto de 2012

Desabafo

Eu não sei quando, mas de um dia para o outro "acordei" ( provavelmente cresci) e passei a ver o "mundo" de outra maneira.
Para onde quer que olhe só vejo vazio, as pessoas levam uma vida dupla : aquela em que se libertam dos julgamentos dos outros e  demonstram a sua essência e a outra em que vivem sobre o "dever-ser". Teoricamente fomos todos educados da mesma forma, ou seja, aprendendo a distinguir o bem do mal, no entanto os princípios existem mas os comportamentos ( esses sim, verdadeiramente importantes) oscilam. Fico perplexa com a falta de honestidade e de sensibilidade que vejo todos os dias. Numa época em que só importa o nosso próprio interesse, o prazer instantâneo, somos egoístas para com aqueles que nos rodeiam e sobretudo para com o "próximo". Isto reflecte-se em pequenos gestos, como por exemplo :educaram-me a levantar-me num qualquer transporte público para dar lugar a um idoso, hoje...é raro isso acontecer. Que é que feito do amor ao próximo? Da caridade?Será que as pessoas estão tão submersas nas próprias vidas ( muitas vezes baseadas em mentiras) que se esquecem que existe um mundo que tem de ser fruído por todos nós?
Onde vamos parar?





sábado, 18 de agosto de 2012

Fresh Start :)

 A autora é a mesma mas o conteúdo já nada me diz. Assim, recomeço esta caminhada do ponto onde parei, eliminando tudo o que ficou para trás. 

Para me preparar, fiz uma incursão por tudo o que havia escrito nos últimos anos e senti-me tão distante daquela "pessoa". Reconheço o entusiasmo, a paixão, a vivacidade, a luta e por outro lado constato o quanto cresci durante este anos. Estive quase que "adormecida", submersa mas agora voltei a ser "eu"!
Ponderei alterar o nome, mas efetivamente a minha alma continua jovem : mais madura, mais sábia, mais experiente mas eternamente sonhadora...
Aqui estou eu, predisposta a levar este projeto até ao fim. Partilhar com os outros os meus pensamentos, as minhas ideias e no fundo um pouco de mim. 

Sejam bem-vindos os que vêm em paz :)