quarta-feira, 1 de outubro de 2014

35 semanas

Bom dia a todos!

Agora que as coisas acalmaram já vos posso vir contar tudo o que tem acontecido nos últimos dias. Ora bem, hoje temos 34 semanas + 6 dias, portanto entramos amanhã nas 35 semanas! :-) Tivemos consulta na semana passada e a mãe recebeu os parabéns por só ter ganho até agora 5 kilos! Tendo em conta que o Di pesa 2 kg está tudo a correr bem. Certo é que os cuidados com a alimentação por causa do diabetes gestacional não permite grande aumento de peso mas o que importa é que estão controlados e penso que já não será necessário insulina. A mãe ficou um bocadinho triste quando a doutora disse que vais ser um bebé pequenino, 2500 kg ou pouco mais. Bem sei que o mais importante é seres saudável, e és, mas fico com receio de te aleijar por seres tão pequenino. Tenho sempre medo de pegar nos bebés mais pequeninos, mas agora a mãe tem de cuidar de ti e vai ter de superar esses medos. Continuas sentado e já começo a perder a esperança que vás virar. Morro de medo de cirurgias. Nunca fui operada, nunca tomei anestesia e nunca estive internada. Será tudo novo para mim. No dia 7 temos nova ecografia para avaliar o teu peso e a posição.
Novidades boas: já temos o teu quarto preparado e as malas prontas. Tirando um ou outro pormenor está quase tudo pronto para te receber meu pequenino!
A mãe já está em casa a partir de hoje. Lá consegui chegar a acordo com a empresa e este mês fico a trabalhar em casa. Quando nasceres entro, então, de licença de maternidade. A mãe não sabe muito bem como lidar com isto de estar em casa, de não andar a correr de um lado para o outro, de não ter transportes para apanhar e horários. Sei que é para o nosso bem mas custa-me. Estou a fazer um esforço para levar este mês da melhor forma possível.
Nem dá para acreditar que não tarda estás nos nossos braços meu amor! Queremos tanto conhecer-te! Agora cresce mais um bocadinho meu amor que já falta pouco para vires conhecer os papás! <3 p="">

2 comentários:

Alexandra disse...

Vamos ser duas com bebes pequeninos...
a minha também só tem 2 kg 250 para 36 semanas... mas bom, eles estão saudáveis é o que importe ^^

beijos grandes que já nos falta pouco...

S* disse...

Mas que emoção... deve ser a maior felicidade!